Percebi que, minhas amigas são meu combustível para aprender novas técnicas e pela minha busca de aprimorar as técnicas que eu já conheço.

Uma amiga me pediu para tricotar uma boina para o neném dela, que ainda vai nascer. Ela me mandou uma foto da boina que vira na internet. EU NÃO TINHA A MENOR NOÇÃO DE COMO FAZER.

Aceitei o desafio mas, acreditava que acabaria por não conseguir fazer a bendita boina.

E a razão era muito simples: que padrão é esse?

beanie

Olhei em livros, revistas, mais de 1400 pontos e nenhum era parecido. Aliás, parecido até achei um ou dois, mas não era o que eu queria. Não era esse padrão.

Fui no armarinho, onde sempre compro minhas coisas e nem as meninas de lá conseguiram me ajudar. Decidimos por fazer um padrão mais parecido. Fui para casa com o intuíto de treinar e voltar lá para que possamos executar o projeto.

Cheguei em casa ainda encucada  com isso. Queria fazer a boina como da foto! Fui pra internet e procurei “losango trico”, “diamonds knitting”, “diamons pattern”, até que…

VOI LA! TRÈS BIEN!

eu sei, não fiz a devida blocagem!!
eu sei, ainda não fiz a blocagem!!

 O padrão chama-se Entrelac. Parece que é um padrão com tranças, mas não há, se quer, uma transposição de blocos! Tudo juntinhoo, tudo grudadinho! ❤ ❤ ❤

Para quem quiser a receita do padrão (igual a este aí da foto 4 blocos azul – 6 pontos cada bloco. Se quiser alterar a quantidade de blocos, de pontos, deve ser feita as contas) EM PORTUGUÊS. Olha que colher de chá!

Como eu fiz a receita através de anotações de vários vídeos, e fui transcrevendo a medida que ia fazendo e achando mais fácil, pode ser que tenha alguma errinho. Se você conseguir acha-los, por favor, deixe um comentário para que eu possa arrumar.

Link para receita do Padrão Entrelace

Deixe um comentário

