Uncategorized

Tipos de receitas

Diversas são as formas que são escritas as receitas. É muito comum vermos receitas em diagramas, símbolos, escritas.

Admito ter uma certa dificuldade com as receitas que usam símbolos. O trabalho não flui. Fico insegura se estou fazendo o ponto certo e acabo conferindo a legenda dos pontos milhares de vezes enquanto faço meu trabalho. Ai fica moroso, fica chato. Vez ou outra “traduzo” aquele tanto de símbolos para uma receita escrita. Ao invés daquela confusão mental, tenho a familiar e confortante receita escrita.

Para quem está começando aconselho aprender as diferentes formas de receita. Não é bom ficar mal acostumado a um tipo, ainda mais quando se trata do mais fácil. Ao se familiarizar apenas com um tipo de receitas nos limitamos muito, e às vezes deixamos de fazer um projeto lindo pelo simples fato de não entender muito o diagrama. Além disso, ainda que você não curta muito este tipo, sabendo interpretá-lo você poderá fazer como eu, e traduzir a receita para a maneira que melhor lhe servir.

diagram1
Diagrama – Os símbolos representam os pontos.
diagram2
Diagrama – os símbolos são apenas traços em direções diferentes para cada ponto
diagram3
Mistura diagrama e receita escrita
diagram4
Normalmente usado para fair isle. Cada quadrado colorido significa a troca de cor.
diagram11
Diagrama nível super avançado
2 thoughts on “Tipos de receitas”

  1. Olá, eu não consigo direito seguir receita escrita, me dá nó no cérebro o tanto de letra, lembrar onde eu parei, tudo isso. Seguir o diagrama pra mim é muito mais fácil, eu bato o olho no que tenho na mão e já vejo onde estou do diagrama.

    Então eu tenho que concordar com você que o idéia é não se apegar a um tipo só de escrita (seja visual ou textual) e sim desenvolver os dois, porque se não acaba sempre perdendo uma receita que não está escrita ~do jeito que você gosta~.

    Abraços

    Curtir

    1. Pois é. É só colocar aquele tanto de símbolo na minha frente que minha vista até embaralha. Prefiro as escritas! É muito importante saber ler um pouquinho de todas. Nem que o suficiente para “traduzir” né?!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

