Existem mil e um acessórios para quem costura, faz tricô, crochê: agulha de tapeçaria, agulha para trança, marcador de carreira, de ponto, ponteiras de agulha (pra manter seu trabalho todo na agulha), alfinete, mais agulhas de todos os tamanhos imagináveis, etc. E tudo bem pequeno. Pequeno e muitas vezes pontiagudos. Quem nunca tateou o sofá ou a cama a procura de uma agulha perdida?

Há algum tempo comprei esse kit. Ele vem com tudo que eu queria e mais um tanto de coisa que eu nem sabia para que servia. À época, o que havia me chamado atenção era o fato que vinha com três agulhas para tranças de três tamanhos diferentes. Comprei e não me arrependi.

  

Todos os marcadores de pontos, agulhas, fita metrica… Tudo certinho na caixinha.

Peguei ainda uma caixa que tinha em casa, uma maleta para ser sincera , e guardei lá minha tesoura, fazedor de pom-pom, alfinetes,  tudo que cabia (para ser honesta, até para guardar pequenos projetos eu uso).

Ter o ambiente arrumadinho, organizado, te propicia a fazer mais projetos. No meu caso, me propicia, também, a comprar mais coisinhas para organizar (e serem organizadas, óbvio).

Para as agulhas, tenho um porta agulhas de trico (já postei sobre ela aqui) que ganhei do namorado. Se pudesse, eu faria somente alguma coisa para proteger e evitar que as agulhas caiam quando estiver de cabeça pra baixo (tem horas que da vontade de chorar quando todas as agulhas caem)!

E vocês? Tem alguma dica para organização do material para seus projetos?

Deixe um comentário

