Uncategorized

Tricotando no Avião

Sempre que viajo de avião fico com uma dúvida: é possível levar meus trabalhos e minhas agulhas de trico na bagagem de mão? Seria um alívio poder tricotar enquanto estou no avião (já que tenho um certo medinho). Nas pesquisas que eu fiz, outras tricoteiras aconselharam a levar uma agulha mais baratinha, ter um fio de segurança (caso tenha que deixar as agulhas para trás).

Pesquisando mais a fundo, e analisando o Guia do Passageiro da ANAC, me deparei com a triste notícia:

Sem título

As agulhas de trico e de tecer são listados como itens proibidos. E não adianta bater o pé.

Em contrapartida, nos Estados Unidos, onde a segurança aeroportuária é uma das mais rígidas (se não, a mais rígida) do mundo, é permitido levar as agulhas a bordo. O que é proibido, neste caso, é a proibição de levar tesouras.

Deixe um comentário

